quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Paraná envia sete presos para a Penitenciária Federal de Mossoró


O Departamento Nacional Federal, com autorização da Justiça Federal, está transferindo sete detentos da Penitenciária Estadual de Piraguara, no Paraná, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O Governo do Paraná, no entanto, não divulgou os nomes dos sete presos e nem o horário de desembarque no Rio Grande do Norte.

O início da transferência foi na quarta-feira, 23, com um forte esquema de segurança, no Estado do Paraná. Os presos foram levados pelos agentes do Depen e Piraguara, com apoio do Bope, até o Aeroporto Internacional de Cascavel.


Em Cascavel, os sete presos, com sistema de segurança individual, foram embarcados num jato da Força Aérea, com destino ao Rio Grande do Norte.

As informações são da Cat TV.com

No Presídio Federal, geralmente estes presos ficam por 12 meses. Depois são transferidos para outras unidades prisionais, que pode ser no próprio sistema federal ou até mesmo retornar para o seu presídio de origem.

As transferências de um presídio para outro acontecem com frequência, sempre com o aval da Justiça Federal do Estado de Origem para o Estado destino. No Brasil existe 5 presídios federais.

Cada um destes presídios federais tem 208 celas individuais. A unidade de Mossoró começou a funcionar em 2010. Já recebeu presos perigosos de todos os Estados Brasileiros e os presos perigosos do RN enviados para os presídios federais de outros estados.

Com estas transferências no Sistema Penitenciário Federal consegue, consegue dificultar ou até mesmo aniquilar por completo a atuação de grupos criminosos que representam grande ameaça a sociedade brasileira.

A Penitenciária Federal de Mossoró, recebeu há poucos dias 39 presos perigosos do Estado do Ceará. Estes presos, depois de passar um período de quarentena em Mossoró, serão transferidos para outras unidades federais do País.

Mossoró Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário