sábado, 19 de janeiro de 2019

Prefeitura anuncia aplicativo com serviços voltados para o trânsito



A Prefeitura de Mossoró vai disponibilizar em breve um aplicativo que vai permitir que os usuários possam abrir notificação de acidente, comunicar sinais de trânsito com defeitos, denunciar estacionamento e outras irregularidades, além de solicitar cartão de estacionamento especial, para idoso e portadores de necessidades especiais.


Ao solicitar atendimento pelo aplicativo os usuários se conectam em tempo real com a central de atendimento do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS). A previsão é de que o lançamento do serviço aconteça no final de janeiro, junto com uma campanha de conscientização das leis de trânsito. “Mossoró é a primeira cidade do Rio Grande do Norte a disponibilizar esse tipo de serviço para população”, comentou Gustavo Guerino, representante da empresa Conecta, desenvolvedora da tecnologia.

Na tarde desta quarta-feira (16), um treinamento foi realizado com os funcionários municipais que vão operar o sistema. Essa é mais uma iniciativa do conceito de cidade inteligente, que alia tecnologia e inovação ao serviço público. “Com esse aplicativo nosso departamento de Trânsito vai poder atender a população com mais agilidade e praticidade. Além disso, o cidadão também será um vigilante podendo denunciar quem comete infrações e prejudica a mobilidade urbana”, explicou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Trânsito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário