BANNER 1


A Secretaria Executiva do Trânsito iniciou na segunda-feira, 28, uma operação que visa garantir a segurança na entrada e saída dos alunos em diversas escolas públicas e privadas do município.  A Operação Escola Segura acontecerá todos os dias do ano, sendo desenvolvida em escolas aleatórias, nos turnos matutino e vespertino.

O Gerente Executivo de Trânsito do município, Barra Neto, explicou que essa ação é importante para garantir a segurança dos alunos e também para que as regras de trânsito sejam cumpridas. “As principais irregularidades são estacionar em fila dupla ou em vagas para idosos e deficientes, além de parar o veículo na faixa de pedestres. Isso causa congestionamentos próximo às escolas”, frisou.

“Quando não há esse tipo de fiscalização as pessoas não respeitam o fluxo de alunos na saída e entrada das aulas”, disse o agente de trânsito Artur Izídio.

O médico Diego Henrique, pai de aluno, destacou que o fato de existir uma fiscalização deixa os pais mais seguros. “Uma campanha como essas, com os agentes de trânsito nas escolas, acaba coibindo atos desrespeitosos no trânsito”, afirmou.




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem