Sicredi


O ABC encerrou os preparativos para a estreia na Copa do Brasil 2019. O Alvinegro inicia a disputa da competição nesta quarta-feira (13), contra o Galvez-AC, às 19h30 (Horário de Natal), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Para se classificar à segunda fase, o Alvinegro precisa pelo menos do empate.

Para a partida, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem contar com o zagueiro Vinicius, o volante Adrian, o meia Kaká e o atacante Anderson, todos entregues ao Departamento Médico, e ainda não terá o meia chileno Boris Sagredo, recém-chegado, que está em processo de regularização.


A equipe tem duas novidades na relação. O volante Felipe Guedes, que estava em recuperação de uma pancada no joelho, se recuperou e volta a ficar à disposição. O zagueiro Henrique, cortado da relação para o jogo de domingo (10), diante do Força e Luz, se reuniu com o técnico Ranielle Ribeiro e a diretoria, reconheceu o erro, pediu desculpas e foi integrado à delegação.

No lado do Galvez, a equipe ainda não perdeu na temporada. Em três jogos no Campeonato Acreano, o time venceu os três jogos e lidera o grupo B da competição.

Histórico

Esta será a 20ª participação o ABC no campeonato.

A primeira vez que o ABC disputou a Copa do Brasil foi em 1991, na terceira edição da competição, que é considerada a mais democrática do país, já que reúne clubes de todos os estados brasileiros e de todas as divisões do futebol nacional.

Nas 19 vezes em que disputou o campeonato, o melhor desempenho do Alvinegro ocorreu na temporada 2014, quando chegou até a fase de quartas de final e foi eliminado pelo Cruzeiro/MG. O ABC terminou na 5ª colocação geral, sendo a melhor classificação de um clube do Rio Grande do Norte na história da Copa do Brasil.

Nesta edição de 2014, o Alvinegro eliminou a Desportiva/ES, o Atlético/GO, o Novo Hamburgo/RS e o Vasco/RJ, sendo eliminado pelo Cruzeiro/MG no critério de gols marcados fora de casa, já que no acumulado terminou 3 a 3. No primeiro jogo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro venceu por 1 a 0. Na partida de volta, na Arena das Dunas, o ABC venceu por 3 a 2.

Na campanha alvinegra, foram 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos.

Confira o retrospecto do ABC na história da Copa do Brasil:

1991 – Eliminado na primeira fase pelo Cruzeiro/MG;
1994 – Eliminado na primeira fase pelo Vasco/RJ;
1995 – Eliminado na primeira fase pelo Palmeiras/SP;
1996 – Eliminado na primeira fase pelo Corinthians/SP;
1998 – Eliminado na fase preliminar pelo Fluminense/RJ;
1999 – Eliminado na primeira fase pelo Grêmio/RS;
2000 – Eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras/SP, após eliminar o Treze/PB, o Vitória/BA e o Goiás/GO;
2001 – Eliminado na segunda fase pelo Flamengo/RJ, após eliminar o Náutico/PE;
2006 – Eliminado na segunda fase pelo Flamengo/RJ, após eliminar o Parnahyba/PI;
2008 – Eliminado na primeira fase pelo Madureira/RJ;
2009 – Eliminado na segunda fase pelo Atlético/PR, após eliminar o Fast/AM;
2011 – Eliminado na segunda fase pelo Vasco/RJ, após eliminar o Barras/PI;
2012 – Eliminado na segunda fase pelo Vitória/BA, após eliminar o Trem/AP;
2013 – Eliminado na terceira fase pelo Goiás/GO, após eliminar o Parnahyba/PI e o Sport/PE.
2014 – Eliminado nas quartas de final pelo Cruzeiro/MG, após eliminar a Desportiva/ES, Atlético/GO, Novo Hamburgo/RS e Vasco/RJ.
2015 – Eliminado na segunda fase pelo Paysandu/PA, após eliminar o Boavista/RJ.
2016 – Eliminado na segunda fase pelo Gama/DF, após eliminar o Goianésia/GO.
2017 – Eliminado na terceira fase pelo São Paulo/SP, após eliminar Ceilândia/DF e Audax/SP.
2018 – Eliminado na primeira fase pelo Cianorte/PR.

Portal No Ar


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem