terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Aplicativo que reúne serviços de trânsito, iluminação, defesa civil e combate a dengue será lançado nesta quarta (27)



Em mais uma iniciativa do projeto Mossoró Cidade Inteligente, a Prefeitura lança nesta quarta-feira (27) o aplicativo Mossoró Conectada que vai reunir serviços de trânsito, iluminação pública, defesa civil e combate as arboviroses. O evento de lançamento será realizado no salão dos grandes atos do Palácio da Resistência, às 9 horas.

Através do celular, os usuários vão poder comunicar locais de focos do mosquito Aedes Aegypti, solicitar reposição de iluminação pública, comunicar pontos de alagamento ou de desabamento, enviar notificação de acidente, comunicar sinais de trânsito com defeitos, denunciar estacionamento e outras irregularidades, além de solicitar cartão de estacionamento especial, para idoso e portadores de necessidades especiais. Para isso, os usuários precisam se identificar através de nome e email ou logar através do Facebook. O aplicativo já se encontra disponível para download na Play Store para os aparelhos Android, a versão iOS está aguardando autorização da Apple para ser disponibilizada.


Ao solicitar atendimento de trânsito pelo aplicativo, os usuários se conectam em tempo real com a central de atendimento do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS). “Com esse aplicativo nosso departamento de Trânsito vai poder atender a população com mais agilidade e praticidade. Além disso, o cidadão também será um vigilante podendo denunciar quem comete infrações e prejudica a mobilidade urbana”, explicou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Com a previsão da intensificação das chuvas em Mossoró, para os meses de março e abril, a Defesa Civil também estará com serviço disponível através do aplicativo. “Pelo celular, o cidadão poderá enviar foto da situação e a localização por satélite do local onde está acontecendo alguma ocorrência que envolva a Defesa Civil, como pontos de alagamentos, desabamentos e outras situações. Além disso também estaremos disponíveis através dos telefones 199, 153 e 156”, explicou o coordenador da Defesa Civil em Mossoró, sargento Osnildo Morais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário