terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Autoridades prestigiaram inauguração da Biblioteca Dom Mariano Manzana


Bastante prestigiada a solenidade de inauguração da Biblioteca Dom Mariano Manzana, da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, na noite de segunda-feira (11).

Os padres Sátiro Cavalcanti Dantas e Charles Lamartine (diretor geral da FDC) recepcionaram convidados do mundo político, empresarial e de todos os segmentos da sociedade.

Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra (PT), prefeita Rosalba Ciarlini (PP), senadora Zenaide Maia (Pros), ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho (MDB), deputados Alysson Bezerra (Solidariedade), Isolda Dantas (PT) e Dr. Bernardo Amorim (Avante), prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de toda a região.


O desembargador Expedito Ferreira de Souza representou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Ana Ximenes o Ministério Público.

Padre educador Sátiro falou, tomado pela emoção, sobre o sonho realizado. Foi o religioso que primeiro sonhou com a Faculdade Diocesana e teve a sua luta reforçada pela Diocese de Mossoró.

O padre Charles Lamartine, em sua fala, resgatou a história do complexo de ensino Diocesano de Mossoró, destacando, principalmente, o processo de implantação da Faculdade Diocesana.

Já o bispo dom Mariano Manzana, homenageado com o nome da biblioteca, enalteceu a importância do ensino e da formação de gerações, papel desenvolvido pelo Diocesano, desde o ensino fundamental até o superior.

Jornal De Fato



Nenhum comentário:

Postar um comentário