quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Executivo apresenta resultados e metas em sessão inaugural


A Câmara Municipal de Mossoró abriu oficialmente o ano legislativo 2019, na manhã de terça-feira (19), com a leitura da mensagem anual do Executivo, feita pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP). (Clique AQUI e leia a matéria). A sessão reuniu vereadores, representantes da Justiça, Ministério Público, universidades, OAB, secretários municipais, igreja, entidades de classe, entre outros.

Conduzida pela presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), a solenidade ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências, e começou com bênção ao ano legislativo, feita pelo padre Charles Lamartine. “Vamos viver a política no sentido profundo como possibilidade de caridade e amor, conforme prega o Papa Francisco”, defendeu o sacerdote.


Em seguida, a palavra foi passada à prefeita Rosalba Ciarlini, que, da tribuna do plenário, fez a leitura da mensagem durante uma hora e vinte minutos, das 9h46 às 11h06. Apresentou resultados dos primeiros dois anos de mandato e metas para o último biênio da gestão (2019-2020).

Ressaltou a importância da colaboração do Legislativo para conquistas do Município, ao citar, como exemplo, aprovação de projetos, no começo deste ano, que propiciaram evoluções na área tributária.

Ações

Destacou pagamento em dia e regularização de débitos com o servidor público municipal; dinheiro em conta para pagar Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para mais de 2.800 servidores retroativo de 1977 a 2007, à espera de conclusão de tramites burocráticos da Caixa.

Também apresentou dados positivos da geração de emprego, qualificação profissional, ações sociais, redução da mortalidade infantil de 17,08% para 10,04%, avanço em saneamento básico, educação, agricultura, esporte, planejamento, transporte público, entre outras áreas do governo.

“Vamos manter pagamento dos servidores em dia, ampliar o saneamento básicos, melhorar Unidades de Saúde, creches, pavimentação, iluminação pública, estradas vicinais, câmeras de monitoramento, melhoria de equipamentos da Rio Branco, novas moradias, modernização da gestão”, destacou a prefeita, cuja mensagem foi encerrada com vídeo institucional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário