sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Governadora recorre a Brasília após ofício da CMA CGM sobre Porto de Natal


A governadora Fátima Bezerra disse que recebeu, na quinta-feira (21), um ofício da francesa CMA CGM, a única que exporta produtos do estado para a Europa. A empresa escreveu sobre, nas palavras da gestora, o “quadro preocupante” do terminal. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) afirmou que também recebeu o comunicado ontem. Ou seja, um dia após a suspensão das exportações do RN para o mês de março.



Com o ofício da CMA CGM em mãos, Fátima Bezerra informou ter solicitado ao Governo Federal um plano emergencial para garantir a segurança no Porto de Natal. Na semana passada, mais de três toneladas de cocaína foram apreendidas no terminal. Isso levou a empresa francesa a pressionar pela presença de um escâner de contêineres no local.

A governadora afirmou estar em articulação com Brasília para resolver o impasse. “Enviei ofício ao ministro de Infraestrutura e à Secretaria de Portos solicitando providências. Ao mesmo tempo, fiz contato com o deputado Rafael Motta, coordenador da bancada, para que acompanhem essa situação de perto”.

“O porto é estratégico para a economia do estado”, ressaltou.

Portal No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário