quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Areia Branca resgata carnaval; Confira a programação


A prefeitura de Areia Branca, empenhada em retornar o legado das festas de carnaval na cidade, iniciou as festividades ainda no último dia 29 de janeiro com a abertura do Campeonato de Futsal de Blocos Carnavalescos, um dos maiores do Rio Grande do Norte, que se encerra no dia primeiro de março, quando será aberto oficialmente o reinado de momo areia-branquense.



Já no domingo passado (17) a prévia carnavalesca reuniu cerca de 10 mil foliões na praia de Upanema, tanto para pular ao som do Axé Music da banda baiana Chicabana como também prestigiar a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval, concurso vencido por Suellison Max, de 29 anos, e Susiane Ketylle, de 21 anos. As novas realezas do período de folia foram contempladas com uma premiação de 1,8 mil reais. “Fazia muito tempo que a gente não tinha festa aqui; a prefeita resgatou nos primeiros anos da sua gestão”, diz Thiago Tavernard, coordenador do evento.

A prefeita Iraneide Rebouças ressalta a importância do Carnaval para a cidade e o impacto econômico que representa para o município. “Carnaval é folia, é festa, mas acima de tudo também é uma atividade econômica. Nosso investimento é para isso; estamos mobilizando o comércio local e todos os segmentos dos empresários de Areia Branca”, ressaltou.

Programação do Carnaval 2019

A grade de artistas do Carnaval 2019 inclui Banda Grafith, Cavalo de Aço Elétrico, Serginho, ex-Pimenta Nativa e Renata Falcão, além de outras atrações da terra e da região. O início oficial da folia acontece na sexta-feira (01), com a final do Campeonato de Blocos, seguido da simbólica cerimônia de entrega das chaves da cidade pela prefeita para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, com a animação de Muny Santos e Primazia.

Abaixo a programação completa das atrações que marcam o Carnaval de 2019 da cidade de Areia Branca:

Sexta – 01/03

Muny Santos

Primazia

Sábado – 02/03

14:00h – Bota Pra Torar

17:00h – Banda Grafith

Na Sequência:

Free Dance

André Luvi

Yuri e os Barões

Domingo – 03/03

14:00h – Pagode Koisa Nossa

17:00h – Cavalo de Aço

Na sequência:

Caca e Banda Abre Alas

Oz Piraz

Lieberth Rodrigues e Banda

Segunda – 04/03

Bloco: A soma da mais de 300

15:00h – Orquestra Frevança

17:00h – Orquestra Supapo Musical

Na sequência:

Banda Som da Ilha

Renata Falcão

Wander Souza

Terça – 05/03

14:00h – Banda Bakulejo

17:00h – Sergynho (Ex-Pimenta Nativa)

Na sequência:

Rony Mega e Banda

Aline e Dayvid e Banda

Orquestra Frevança

Quarta – 06/03

14:00h – Tradicional Mela Mel – Praia de Ponta Mel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário