terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Redes sociais são decisivas no mercado de trabalho


As redes sociais já não são mais utilizadas apenas para entretenimento e diversão. O mundo virtual se incorporou ao dia a dia e ocupa um lugar de destaque nas relações sociais, inclusive no mercado de trabalho. Diante disso, é importante que profissionais fiquem atentos ao modo como se comportam no meio digital, principalmente os que buscam espaço no mercado.

Para a especialista e gerente em Recursos Humanos, Ana Cláudia Medeiros, as redes sociais são fundamentais na hora de um processo seletivo e pode ser decisivo na escolha de um candidato. “Esse recurso passou a ser um espaço de consulta para a área de Recursos Humanos. É onde podemos conhecer um pouco mais sobre o candidato, como se comporta em outros ambientes e verificarmos como sua atividade pode repercutir na empresa”, destaca.


Nesse sentido, os que estão na busca de um emprego devem se atentar ao que mostram em sua “vitrine” virtual. Ana Cláudia recomenda selecionar uma boa foto para a rede e alimentar o perfil com postagens construtivas e interessantes, além de ter cuidado com o que comenta e compartilha. “As pessoas tendem a ser muito radicais. É importante que não sejamos tão radicais ao opinar, criticar e nos expressarmos em relação àquilo que pensamos”, adverte.

No entanto, os cuidados não devem ser tomados apenas por quem deseja ingressar no mercado. É importante que funcionários que já estão na empresa também se policiem em relação a postagens nas redes sociais. ““Depois que ocupamos uma vaga, nossa atitude no ambiente virtual se torna ainda mais visada, porque passamos a ser uma extensão da empresa, da organização, somos a imagem da empresa”, explica Ana Cláudia.

Portal No Ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário