BANNER 1

Professor Doutor Sergio Schneider (UFRGS)

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e com Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), irá promover, na próxima sexta- feira (8), a palestra “Desafios e perspectivas da agricultura familiar no século XXI”, que será ministrada pelo Professor Doutor Sergio Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento será realizado em Mossoró, no auditório do Sebrae, às 9h.


O objetivo da atividade é criar um espaço de reflexão sobre os rumos da agricultura familiar no Rio Grande do Norte, bem como, disponibilizar dos estudos e pesquisas realizadas nas universidades e utilizá-los em prol da população que vive no campo. A palestra é direcionada aos extensionistas rurais, assistentes técnicos, professores e estudantes da área, movimentos sociais e a população em geral.

De acordo com o titular da Seara, Alexandre Lima, unir a Seara e a Uern nessa ação tem o intuito de estreitar a relação do governo com as universidades. “Queremos repensar as políticas públicas e diretrizes para o rural a partir do olhar crítico das universidades e da vivência das instituições e movimentos sociais”, destacou.

Sobre o palestrante

Sergio Schneider é Professor Titular do Departamento de Sociologia e membro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Concluiu o Doutorado em Sociologia (UFRGS/Université Paris X) em 1999, o Mestrado em Sociologia (UNICAMP) em 1994 e a Graduação em Ciências Sociais (UFRGS) em 1990. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2003. Leciona as disciplinas de sociologia da ruralidade, do desenvolvimento e políticas de desenvolvimento rural na graduação e teorias do desenvolvimento, agricultura familiar e sociologia da alimentação na pós-graduação.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem