Sicredi


Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) , além de 10 pequenos produtores, estiveram na prefeitura de Mossoró para tratar sobre a implantação do selo de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

Atualmente, a cidade conta com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o selo Sisbi, esses produtos poderão ser comercializados em todo o território brasileiro.


O produtor José Maria Freire, que trabalha com o abate de frango, participou do encontro. “Nós teremos a oportunidade de ampliar para todo o estado e também para estados vizinhos. Isso vai gerar mais renda e mão de obra qualificada”, comentou.

“Se conseguirmos a adequação ao Sisbi vamos ser referência e os produtores irão procurar as empresas de Mossoró com o selo. Além disso, as empresas de Mossoró não precisarão mais ir a Brasilia, podendo fazer o selo aqui na cidade”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, que também esteve presente no encontro.

O projeto também contempla um convênio com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem