sexta-feira, 1 de março de 2019

Potiguar perde de 3 a 1 para o América, que assume a liderança do returno



No jogo que valia liderança, o Potiguar perdeu do por 3 a 1 no Nogueirão na tarde de quinta-feira (28). O time de Natal assumiu a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Potiguar, com seis pontos. Definiu a partida na bola parada, em jogo que passou boa parte se defendendo do time mandante e buscando o contra-ataque. Os gols dos natalenses foram de Lucas (contra), Adriano Alves e Adenilson, de pênalti. Jefinho marcou para o Potiguar de Mossoró.

Com a vitória nesta segunda rodada, o América-RN assume a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar de forma isolada. ABC e Força e Luz dividem a segunda posição com 4 pontos cada, enquanto o Potiguar vai para a quarta colocação. O público total foi de 865 torcedores e a renda de R$ 15.550.

O América-RN abriu o placar logo no seu primeiro ataque no jogo, aos 5 minutos, em uma cobrança de falta que Lucas Santos desviou contra o próprio gol. E demorou a atacar, porque o Potiguar se impunha no início, o que foi a temática da partida. O time da casa teve a posse de bola, apertou o América-RN, mas não tinha criatividade e não criou problemas para o goleiro Ewerton. E em nova bola parada, dessa vez no escanteio, o América-RN aumentou a vantagem com Adriano Alves, de cabeça, aos 46 minutos, em uma das raras chegadas ao ataque.

A temática no segundo tempo seguiu a mesma, com a pressão do Potiguar, que buscava o empate. O América-RN se defendia e queria o contra-ataque, mas pouco criava. O Potiguar deu mais trabalho ao goleiro Ewerton, que precisou lutar em bolas alçadas na área e fez uma boa defesa em chute da entrada da área. A pressão surtiu efeito aos 39, quando Jefinho subiu de cabeça e diminuiu. O Potiguar seguiu em cima, mas deu brecha para o contra-ataque. E num deles, Jean Patric foi derrubdo por Júlio Pit na área. Adenilson cobrou e definiu o resultado.

Por conta do adiamento do duelo contra o América-RN, o Potiguar de Mossoró também teve a rodada seguinte adiada. Assim, o time encara o Força e Luz, pela 3ª rodada do returno, no próximo domingo, às 15h, no Frasqueirão. Já o América-RN volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para pegar o Santos pela Copa do Brasil.

O atacante Jefinho, do Potiguar, marcou o seu oitavo gol em nove jogos neste Campeonato Potiguar e se igualou a Adriano Pardal, do América-RN, na artilharia da competição.

Com informações do Globoesporte e Mossoró Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário