quarta-feira, 27 de março de 2019

Prefeitura desmarca reunião com professores em greve, prevista para esta quarta-feira


Na manhã desta quarta-feira (27) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Mossoró (Sindserpum), Marleide Cunha, publicou em seu perfil do Facebook um ofício assinado pelo secretário de administração do município, Pedro Duarte, desmarcando a reunião com os representantes do sindicato, marcada para hoje.

No documento o secretário comunica a impossibilidade de realizar o encontro nesta terça-feira, “em razão de fatos supervenientes que implicaram na necessidade de viagem inadiável desse Secretário e da Secretária de Educação”.


A reunião havia sido marcada na tarde de terça-feira (26), e estava prevista para acontecer às 10h de hoje, no Palácio da Resistência (Clique AQUI e leia a matéria). Contudo, menos de 24h depois foi desmarcada.

“Prefeitura marcou audiência ontem e desmarcou hoje. Essa é a preocupação que a gestão municipal tem com as crianças que estão sem aula”, enfatizou Marleide Cunha.

Os professores do município estão em greve desde o dia 8 de março e mais de 5 mil alunos estão sem assistir aula, até o momento. 

Os professores cobram a abertura de diálogo da Prefeitura para discussão da sua pauta de reivindicações e o reajuste do Piso conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O sindicato já protocolou oito ofícios solicitando reuniões com a prefeitura para debater sobre a pauta, mas, até o momento, não foram atendidos.

Mossoró Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário