quarta-feira, 10 de abril de 2019

Banco Mundial destaca avanços do RN na Segurança Pública


Representantes do Banco visitaram, na terça-feira (9), o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) em mais uma agenda que faz parte das discussões para a elaboração do Plano Estadual de Combate à Violência.
 
Durante a visita, a consultora do Banco especialista em segurança, Flávia Carbonari, comentou os avanços feitos pelo atual Governo. “Fiquei bastante animada em ver as iniciativas que o Governo tem colocado em curso e satisfeita ao ver os resultados dos primeiros meses do ano”, afirmou a representante do Banco Mundial, que ainda analisou a forma diferenciada como o Governo do Estado tem olhado para a segurança pública.
 
“Gratificante ver que o Governo do RN busca trabalhar de forma articulada, com uma visão ampliada para a área de segurança. Dessa forma, existem muitas possibilidades em trabalharmos juntos, apoiando a gestão na parte de segurança, não somente operativa, mas também voltada para a questão prevencionista”.
 
O Secretário da Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo, destacou a importância do aporte da instituição financeira para o desenvolvimento de ações no Estado. “Os representantes do Banco Mundial estão analisando os resultados dos recursos que já foram empregados por eles anteriormente e apresentamos as necessidades para implementação de recursos futuros em outros setores da Sesed, no intuito de promover um melhor serviço ao cidadão”.
 
As reuniões sobre o Plano Estadual de Combate à violência com o Banco Mundial seguem até a próxima quinta-feira (11).



Nenhum comentário:

Postar um comentário