Sicredi

Está no ar, nas redes sociais, a campanha #Mossoró9MIL. Trata-se de um Projeto de Lei de iniciativa popular de Mossoró, que institui a construção de uma clínica veterinária pública para a cidade, afim de atender aos animais de famílias de baixa renda que não podem ir a um veterinário particular, além de fazer castrações de animais em situação de rua, promovendo o controle populacional destes.

O autor do projeto, Pablo Aires, fala que o objetivo é democratizar o acesso à medicina veterinária e explica que para a legitimação dessa proposta, de acordo com o Artigo 29 da Constituição Federal, é necessário reunir as assinaturas de pelo menos 5% dos eleitores mossoroenses, algo em torno de 9 mil (nove mil) assinaturas acompanhadas do número do título do eleitor, para que o projeto possa ser levado à Câmara Municipal através da iniciativa popular.

A campanha conta com o apoio dos grupos de proteção animal e já ganhou mais de cem voluntários para o recolhimento de assinaturas na cidade. As fichas também estão disponíveis em pontos fixos como universidades e locais comerciais. Todos os detalhes da campanha estão disponíveis no perfil do Instagram @mossoro9mil.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem