governo

domingo, 26 de maio de 2019

Como construir a gestão financeira do seu negócio? A Sicredi dá a dica


Sabia que a educação financeira é muito importante para que você tenha um negócio de sucesso? Veja as sugestões abaixo e descubra como faz a diferença ter uma vida financeira mais saudável tanto na vida pessoal quanto profissional.

- Caso você ainda não tenha formalizado a sua empresa, que tal dar esse próximo passo? Ter um CNPJ traz muitas vantagens e pode abrir muitas portas. Acesse o Portal do Empreendedor e saiba mais.

- Para começar, preste atenção no dinheiro que entra e sai do seu negócio, aqui todo cuidado é pouco, pois uma gestão financeira descuidada pode deixar seu caixa negativo. Clique AQUI e faça o curso de Fluxo de Caixa, oferecido gratuitamente pelo SEBRAE.


- Controle suas compras e vendas, ficando atento aos gastos e ganhos futuros. Quando você fica de olho nas entradas e saídas de dinheiro, consegue ter uma visão mais ampla das finanças do seu negócio.

- Cuidado para não misturar seus gastos pessoais com o caixa da empresa. Separe as coisas direitinho porque, só assim, dá para saber qual o real custo do seu empreendimento. Isso é muito importante para continuar crescendo.

- Procure sempre organizar as notas de aquisição de mercadorias e o canhoto das notas fiscais que você emitir, pois elas vão ser úteis para os relatórios mensais de receitas brutas. Essa organização vai ajudar você quando chegar a hora de fazer a declaração do Simples Nacional. Aqui você pode saber mais sobre como fazer sua declaração anual de faturamento e, pagar a sua contribuição mensal.

- Antes de recorrer a recursos externos, faça as contas e confirme se o seu negócio realmente precisa. Se não tiver outro jeito, avalie as suas necessidades e pesquise para ver as condições que realmente valham a pena para você.

- Outra dica é oferecer aos seus clientes opções seguras de pagamento como a máquina de cartões, por exemplo. Essa é uma alternativa que também é garantia de segurança para a sua empresa, porque protege você contra a inadimplência.

Gostou das dicas? Seguindo elas você estará no caminho de um negócio próspero e lucrativo. O grande segredo é a disciplina na gestão financeira do seu negócio. Esse é um aprendizado que você pode estender para a sua vida pessoal.

Quer saber mais sobre como organizar o seu orçamento pessoal e familiar? Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário