governo

sábado, 18 de maio de 2019

Mossoró formaliza termo de cooperação para criação do Parque Tecnológico


Pólo Universitário do semiárido Nordestino, Mossoró concentra uma população universitária e uma cadeia de produção científica e tecnológica que viabiliza a instalação de um Parque Tecnológico. Responsável por promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo através de ações planejadas e estruturadas, um parque tecnológico é uma fábrica de novos produtos, serviços e processos, criando empregos mais qualificados e gerando desenvolvimento para cadeia produtiva de toda a região. 

A Prefeita Rosalba Ciarlini assinou na manhã de sexta-feira (17), o protocolo de intenções que permite a criação do Parque Tecnológico do Oeste Potiguar, em Mossoró. O convênio foi firmado com as Universidades Federal do Semiárido – UFERSA, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Senai, Senac e Sebrae.


Um dos idealizadores do projeto, o chefe do departamento de inovação e empreendedorismo da UERN, Frank Felizardo reconhece a visão inovadora e empreendedora do município de Mossoró.  “A construção desse projeto que é a instalação de um Parque Tecnológico tem as características de ousadia, visão de futuro. Mossoró, hoje, é um polo de conhecimento, com várias instituições de ensino superior. Uma cidade que tem uma visão imensa de inovação e empreendedorismo”, destacou o chefe do departamento de inovação e empreendedorismo da UERN, Frank Felizardo.

Os próximos passos para concretização do parque será a criação de um grupo de trabalho, que começará, na prática, a elaborar o projeto para esse Parque Tecnológico. A expectativa é que o projeto esteja pronto o mais breve possível, para que possa ser apresentado às instituições e começar a funcionar”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário