Sicredi


Símbolo histórico da força do povo mossoroense aos ataques das tropas de lampião, a Capela de São Vicente comemora em 2019 o centenário de sua construção. Usada como trincheira, a Igreja carrega até hoje as marcas do ataque dos cangaceiros que deixaram suas balas cravadas nas torres durante a luta entre os homens de Lampião e os mossoroenses.


Para 2019, em comemoração ao centenário da igreja, a Diocese fará a realização do trido, que são três dias de oração nos dias 10, 11 e 12 de junho. E no dia 13 de junho será realizada uma Missa Campal Solene, onde serão homenageadas algumas famílias que ajudaram na construção da igreja. Responsável pela Capela de São Vicente, o padre Charles Lamartine explica o motivo da comemoração do aniversário da igreja acontecer nesta data. “Nós não celebramos a festa na data de São Vicente e sim na de Santo Antônio, que foi a data que o bando de Lampião invadiu Mossoró, tendo como uma das trincheiras a Capela de São Vicente”, frisou Lamartine.

Para encerrar a celebração do centenário da Capela, após a missa campal acontece a estreia da edição 2019 do espetáculo Chuva de Bala do País de Mossoró. 


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem