BANNER 1


Na 6ª Semana Nacional de Educação financeira, promovida pela Sicredi, a instituição está mostrando, através de matérias e vídeos, algumas dicas que as pessoas organizem suas vidas financeiras e saibam lidar melhor com essa questão. Dica de hoje é sobre o que fazer para alcançar uma vida financeira sustentável.

Você já pensou nisso?

Qualidade de vida é algo muito importante para as nossas finanças também, pois garante que a gente fique livre de certas preocupações.


Uma das principais formas de construir um futuro mais tranquilo e evitar imprevistos é através do planejamento financeiro, se organizando para ter o suficiente e não consumir em exagero ou sem necessidade. Quando pensamos antes de comprar, avaliando se realmente precisamos desse gasto, respeitamos o esforço que realizamos para adquirir esse item.

E é administrando bem o nosso dinheiro que alcançamos mais qualidade de vida financeira. Isso significa, em primeiro lugar, que não podemos gastar mais do que recebemos. Em segundo, que é importante ter planejamento para não ficar apenas pagando contas sem conseguir poupar para o futuro.

Uma maneira simples de fazer esse planejamento e controlar o orçamento pessoal é com o uso de planilhas, você listando todas as suas receitas e despesas. Assim você consegue identificar suas despesas fixas mensais e o que gasta além disso, mantendo o que for prioridade e cortando aquilo que for desnecessário. Acesse AQUI a planilha que preparamos e veja como fica muito mais fácil se planejar para o futuro e até mesmo guardar uma reserva para realizar os seus planos.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem