Sicredi


Exatamente 16 anos após o primeiro grande escanda-lo que resultou com afastamento de prefeito, secretários e vereadores em Guamaré, o Ministério Público Estadual, na companhia da Policia Militar, retorna a cidade, pela mesma razão.

23 promotores de Justiça, 53 serventuários do MPRN e 97 policiais militares  estão realizando nesta segunda-feira (27) a operação 10° Mandamento, que apura fraudes em contratos públicos da Câmara Municipal de Guamaré.


Um vereador (teria sido preso) e outras dez pessoas são investigados por suspeita de terem cometido os crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraude a licitações e ocultação de bens e valores.

Além dos mandados de prisão, com o apoio da Polícia Militar, são cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na sede do Poder Legislativo de Guamaré.

As investigações da operação 10° Mandamento foram iniciadas em maio do ano passado e tratam de crimes cometidos entre 2017 e 2019.

A operação 10° Mandamento conta com a participação de 23 promotores de Justiça, 53 servidores do MPRN e ainda 97 policiais militares.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Natal, Guamaré, Parnamirim e Extremoz.

O MPRN levantou que o grupo agia de forma estruturalmente ordenada com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens indevidas derivadas da prática dos crimes de peculato, de corrupção passiva, de desvios de verbas feitos por meio de contratos superfaturados celebrados através de licitações fraudulentas.

Guamaré

O município de Guamaré tem cerca de 14 mil habitantes, sendo que na cidade 2.300 famílias vivem em situação de miséria, sendo necessário a Prefeitura distribuir um valor de R$ 300 mensalmente para ajudá-las.

O município tem a nona maior arredação por número de habitantes no País e moradores são obrigados a passarem a noite dormindo na calçada da prefeitura para pegar uma ficha para falar com o prefeito do município.

O valor repassado a Câmara Municipal é vultoso, para atividades poucas atividades com tanto dinheiro.

Mossoró Hoje


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem