Sicredi


Mossoró realizará ações durante a Semana Nacional do Meio Ambiente com atividades e a entrega da revitalização do Parque Municipal Maurício de Oliveira na quinta-feira, 6.

Celebrado na próxima quarta-feira, 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado desde o ano de 1972, após entendimento no Conselho das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Contudo, apenas em 1981, o Brasil passou a celebrar o dia do meio ambiente.


Em Mossoró, o Executivo Municipal realizará diversas ações durante a semana em alusão. Nesta segunda-feira, 3, será realizada uma “bioblitz” na Av. Presidente Dutra para conscientização de motoristas sobre a preservação do meio ambiente.

O município ainda realizará atividades na terça-feira, 4, com estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O executivo em parceria com o campus Mossoró do IFRN realizará a conferência infantojunil a cerca da temática.

Durante o dia do meio ambiente na quarta-feira, 5, o projeto Mundo em Nossas Mãos, que trabalha a consciência ambiental nas escolas da rede municipal, realizará apresentações no parque municipal, que também contará com exposição de animais na quarta-feira.

Na quinta-feira, 6, será entregue a obra de revitalização do parque, que agora contará com centro de convivência, caramanchões ao longo do passeio público, banheiros com acessibilidade e saneamento sanitário, entre outras medidas, resultado do investimento de 784 mil reais no parque. A programação da semana do meio ambiente será encerrada na próxima sexta-feira, 7, com uma nova apresentação do projeto municipal Mundo em Nossas Mãos.

Jornal De Fato


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem