Sicredi


A Azul Linhas Aéreas celebrou na quinta (13), um ano de operação no aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Em 13 de julho do ano passado, a espera dos moradores da cidade do Rio Grande do Norte pela retomada de voos comerciais chegava ao fim com o início da operação da companhia na região potiguar. Da data do voo inaugural até o fim de maio deste ano, a Azul já havia operado 520 voos, transportando pouco mais de 31 mil clientes, fluxo que tem contribuído para aquecer os negócios e o turismo local.


Mossoró se tornou a 107ª base de operação da Azul e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. Com ligações para o Recife, principal centro de conexões da companhia no Nordeste do país, clientes da região e de cidades vizinhas têm a opção de realizar conexões para um dos outros 28 destinos servidos pela Azul, a partir da capital pernambucana, ou ainda se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia no país e no exterior. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, faz um balanço positivo das operações da companhia em Mossoró e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país.

“Investir na aviação regional e prover o transporte aéreo para cada vez mais Clientes brasileiros é um dos principais pilares do modelo de negócios da Azul. É muito satisfatório perceber o quanto os nossos voos têm contribuído para aquecer a economia local e para encurtar as distâncias, facilitando a logística de quem precisa viajar a lazer ou trabalho. Posso dizer que a abertura das nossas operações em Mossoró foi, sem dúvidas, um grande acerto. Queremos continuar oferecendo a experiência dos nossos produtos e serviços a toda região e esperamos poder contar com a resposta dos nossos Clientes”, afirma Abhi.

A malha em Mossoró

No início da operação na cidade, a Azul operava quatro voos semanais para o Recife. Cinco meses depois, a companhia incrementou sua atuação, passando a ofertar um voo diário. Com a inauguração da base de Aracati (CE) em fevereiro deste ano, a empresa iniciou uma operação circular, três vezes na semana, na rota Recife-Mossoró-Aracati-Recife, mantendo a operação inalterada em Mossoró nos demais dias. Em julho deste ano, durante a alta temporada de inverno, a Azul já comercializa passagens para operações independentes para a base de Aracati, três vezes na semana, o que também aumentará a oferta de voos diretos e diários em Mossoró.

Portal do Oeste


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem