BANNER 1


Nesta semana, o Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, receberá duas atividades da deputada estadual Isolda Dantas pautando a cultura. Na quinta, 27, às 14h, a deputada lançará o seu Projeto Cultura em Movimento. E na sexta, 28, a partir das 9h, realizará audiência pública para debater o Fundo Estadual de Cultura.

A programação voltada para fortalecer a cultura no estado contará com a participação especial do ator Julian Boal, filho do dramaturgo Augusto Boal, criador da metodologia do Teatro do Oprimido.


O projeto Cultura em Movimento, que já era executado em escolas do município em seu mandato de vereadora, consistirá em prestar assessoria a grupos de artistas, articulação em defesa da democratização da cultura e na realização de debates e oficinas de Teatro do Oprimido nas escolas estaduais.

O lançamento contará com diversas apresentações culturais, em especial, esquetes teatrais das e dos estudantes das escolas estaduais que iniciaram o processo de oficinas de Teatro do Oprimido no começo deste ano letivo. Para Isolda, a experiência em Mossoró foi muito positiva e, por esta razão, será ampliada: “Como foi bom ver o resultado das oficinas de Teatro do Oprimido com jovens que passaram a ver o mundo com novos olhos, com mais responsabilidade e pensamento crítico. Estamos muito felizes de agora, no nosso mandato de deputada estadual, poder ampliar a nossa atuação em prol da cultura e da juventude”.

Na sexta pela manhã, a programação seguirá com audiência pública debatendo o Fundo Estadual de Cultura onde estarão presentes Crispiniano Neto da Fundação José Augusto e diversos artistas de Natal, Mossoró e região a fim de discutir a implementação do Fundo de Cultura no estado para fomentar a produção artístico-cultural potiguar.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem