Notícias

Barbeiros realizam ação voluntária no Amantino Câmara, em Mossoró


No domingo (30), um grupo de barbeiros da cidade de Mossoró se reuniu para realizar uma ação solidária no abrigo de idosos Amantino Câmara.

Os voluntários fazem parte do projeto Friend Barber. Eles realizaram cortes de cabelos e barbas, gratuitos, nos moradores do abrigo. O grupo também realizou uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e fez a doação aos idosos.


De acordo com o barbeiro Gil Linhares, um dos idealizadores do projeto, está é a terceira vez que o grupo, formado por 6 pessoas, realiza esse tipo de ação.

Gil contou que as outras duas vezes foram feitas em uma igreja e no centro da cidade, com moradores em situação de rua.

“Esta foi a primeira vez que nós levamos alimentos, nas outras duas ocasiões, como nós divulgamos as ações com antecedência, outras pessoas se interessaram em ajudar. No Centro outros voluntários preparam um café e lanches para os moradores de rua. Já na igreja, os próprios frequentadores ajudaram trazendo comida e fazendo brincadeiras para as crianças”, explicou.

O barbeiro contou que se sente bem em fazer essa ação voluntária, que é gratificante e que as pessoas precisam ter mais iniciativa em ajudar o próximo, ao invés de ficarem apenas esperando que outras pessoas façam.

“Muita gente diz que o que vale é a intenção. Eu acho que o que vale é a atitude, é você chegar e fazer alguma coisa. Muita gente não faz porque ficar esperando os outros fazerem, uma hora certa, um momento certo, mas o tempo vai passando e ninguém faz nada. Não dá pra ficar só na intenção, você tem que chegar, fazer e mostrar aos outros o que foi feito para que eles tomem a atitude de fazer também”, concluiu Gil.

Mossoró Hoje


Nenhum comentário