Notícias

Diretor geral do Tarcísio Maia entregar o cargo


O médico Eliezer Laurindo Ferreira da Silva não é mais o diretor geral do Hospital Regional Tarcísio Maia. A sua exoneração está publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Para o ocupar o cargo, a governadora Fátima Bezerra (PT) nomeou Herbênia Ferreira da Silveira, assistente social de carreira do HRTM.

A saída de Eliezer Laurindo não surpreendeu. Já era dada como certa nos corredores do hospital. O próprio médico havia comentando entre pessoas próximas, que não estava suportando a carga de trabalho nem a missão de administrar uma unidade de saúde do porte do Tarcísio Maia, cheia de problemas e sem soluções.


O maior pronto-socorro do interior do Rio Grande do Norte vive crise permanente, com leitos fechados, aparelhos quebrados, ineficiência de plantão e, o mais grave, pacientes amontados nos corredores.

Eliezer Laurindo, que já havia administrado o hospital na gestão da ex-governadora Wilma de Faria (falecida em 2016), por indicação do PT, deu sinais de cansaço nos últimos dias quando o pedido de solução para problemas graves no HRTM não foi acatado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP-RN).

Agora, a missão é Herbênia Ferreira de quem se espera a adoção de medidas para que o Hospital Tarcísio Maia volte a funcionar com eficiência em prol da população mossoroense e oestana.

Jornal De Fato


Nenhum comentário