Notícias

Ginásio Pedro Ciarlini: Da glória à decadência

Brasil 3x2 Holanda em 09/01/2006 

Inaugurado em 29 de abril de 2004 com muita pompa e um show da cantora Ivete Sangalo em praça pública, o Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini, era um promessa.

Localizado no Centro da cidade de Mossoró e com capacidade para acomodar 4 mil e 500 pessoas sentadas, era na época o maior ginásio esportivo do Estado do Rio Grande do Norte.

Edificado em conformidade com as mais rigorosas exigências da engenharia e exibindo um placar eletrônico que se igualava aos mais completos e modernos existentes no Brasil, trouxe a expectativa de que o moderno ginásio colocaria o Município no circuito nacional de futsal, vôlei, basquete, handball, entre outros esportes.

O Pedro Ciarlini foi palco de partidas memoráveis de futebol de salão como Brasil x Holanda e Brasil x Croácia, jogos que contaram com a presença de Falcão, considerado na época o melhor atleta de futsal do mundo.

Brasil 3x2 Holanda (Mossoró) em 9/01/2006
Passados 15 anos desde a inauguração pirotécnica, o que se vê é uma estrutura abandonada, sem qualquer atividade esportiva e com problemas de manutenção.

O promissor Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini, hoje mais parece um grande mausoléu.



Nenhum comentário