BANNER 1


A Universidade Potiguar (UnP) fez uma demissão em massa de professores.

Estão perdendo os empregos professores com mestrado e doutorado com atuação relevante na pesquisa e extensão. Eles serão substituídos por profissionais menos qualificados e isso gerou revolta dos alunos.

Está previsto para esta segunda feira, às 15h, em Mossoró e Natal, uma paralisação contra o corte de professores. O objetivo do mobilização estudantil é a recontratação dos docentes que foram demitidos.


Em nota, a UNP disse que se reconhece como espaço para amplo debate e respeita o direito dos estudantes de manifestar opinião. A instituição também informou que este é um período em que acontece a gestão docente, abrangendo contratações, promoções e desligamentos. Diante disso, a instituição avalia que alguns ajustes serão necessários e afirma que tem o compromisso com todos os estudantes e colaboradores de oferecer a melhor formação aos alunos.

Leia a nota na íntegra:

A Universidade Potiguar – UnP se reconhece como espaço para amplo debate e respeita o direito dos estudantes de manifestar opinião e participar ativamente na construção acadêmica. Assim, está aberta ao diálogo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e qualquer aluno, como realiza de forma plural com a participação de alunos na gestão acadêmica.

Sobre movimentações em seu corpo docente, a Instituição realizou um diagnóstico que tem como base inúmeros fatores, entre eles estão a formação ou não de turmas dos cursos vigentes em razão dos processos seletivos e também o cumprimento do calendário acadêmico, o que só permite realizar mudanças duas vezes ao ano. Nesse sentido, este é um período em que acontece a gestão docente, abrangendo contratações, promoções e desligamentos.

Como é de conhecimento público, o Brasil vive uma fase de instabilidade econômica. Enquanto Instituição de Ensino Superior nos solidarizamos pelo momento, no entanto o segmento de educação também sente o impacto deste atual cenário, por isso alguns ajustes são necessários para nos conduzir à sustentabilidade do nosso mercado.

Reiteramos assim o compromisso com todos os nossos estudantes e colaboradores, bem como no aprimoramento de nossa qualidade acadêmica, visando oferecer a melhor formação aos nossos alunos.

Universidade Potiguar


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem