BANNER 1


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), através da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) divulgou uma lista de estabelecimentos que estão regularizados, mediante alvará sanitário, para comercializar água envasada, destinada ao consumo humano.

Na nota, a pasta diz que existem 21 marcas de água mineral e 15 marcas de água adicionada de sais em atividade no estado. De acordo com o órgão, as empresas que se encontram na lista, são monitoradas através de inspeções sanitárias anuais.


Ainda segundo a Sesap, a divulgação da lista orienta os consumidores, além de prevenir e eliminar os riscos à saúde pública, já que o consumo de água não-tratada pode resultar em doenças como cólera, hepatites e diarreias.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a água envasada é diferenciada entre: água mineral natural, obtida de fontes naturais e subterrâneas caracterizada pelo conteúdo constante de sais, oligoelementos e outros constituintes;água natural, também obtida de fontes naturas mas que contém sais, oligoelementos e outros constituintes em níveis inferiores à água mineral; e água adicionada de sais, que é preparada e envasada contendo um ou mais compostos previstos pela regulamentação da Anvisa.

Confira abaixo nota com nomes das empresas aptas:

Jornal De Fato



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem