Ao programa Meio-Dia Mossoró, da 95 FM, o diretor estadual do Sindlimp, Ivanilson Araújo, disse a paralisação dos garis da Vale ( empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Mossoró) chegou ao fim.
De acordo com o sindicalista, os pagamentos começaram a ser feitos a partir do meio dia de terça,feira (13), o que motivou o fim da paralisação.
Denúncia
Ainda segundo o dirigente, houve uma tentativa de intimidação aos trabalhadores que aderiram à paralisação. O fato teria ocorrido no sábado (10). “Chamaram a polícia contra a gente. Que eu saiba a polícia é chamada para agir contra bandidos e não contra trabalhadores, mas contamos com a ajuda da deputada Isolda e do vereador Gilberto Diógenes que nos ajudando”, disse.
Ivanilson disse ainda que a categoria vai lutar agora contra os cortes de pontos que a Vale Norte ameaça aplicar. “Está na convenção coletiva que se os salários atrasarem o ponto não pode ser cortado em caso de paralisação”, explica.
Versão da Prefeitura
Sobre a paralisação, a Prefeitura de Mossoró nega responsabilidade pelo atrasos de pagamento dos salários dos garis. Abaixo a nota divulgada pela municipalidade na segunda-feira (12).
A Prefeitura de Mossoró informa que a coleta domiciliar de lixo ocorreu de forma regular hoje (12). A Vale Norte, empresa responsável pela limpeza urbana, assegurou que já havia efetuado o pagamento dos garis e motoristas dos carros coletores, reafirmando que o atraso ocorreu por problemas técnicos com o correspondente bancário.
A Secretaria de Infraestrutura recebeu comunicado oficial da Vale sobre problema no pagamento de funcionários. De imediato a Prefeitura solicitou a regularização e o restabelecimento da coleta nos trechos em que havia sido suspensa.
A empresa se comprometeu a amanhã (13) reunir logo cedo os trabalhadores que não receberam para informar sobre a liberação dos salários dos funcionários do setor de capinação nesta terça. Com isso, a direção assegurou que não vai haver paralisação.
A Prefeitura reitera que tem honrado compromissos com o pagamento em dia à empresa por saber que se trata de um serviço essencial à cidade.
Com informações do Blog do Barreto
Postar um comentário