Sicredi


Grande parte das ruas de Mossoró amanheceu com muito lixo na sexta-feira (09). É que a maioria das equipes que faz a coleta noturna não saiu para o trabalho na noite de quinta-feira. Na manhã de sexta, segundo denúncias recebidas pelo Portal do RN, também não teve coleta em alguns bairros. O motivo: não pagamento, por parte da empresa Vale Norte, dos salários do mês de julho.

Segundo a diretora da Delegacia Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), em Mossoró, Aldeíza de Sousa, das 7 equipes que fazem a coleta noturna, apenas duas realizaram o trabalho na noite de quinta-feira, (08).

Durante o dia, são 8 equipes trabalhando, mas a dirigente sindical não confirmou se alguma paralisou suas atividades. O Portal do RN recebeu várias denúncias de moradores de diversos bairros de Mossoró dando conta de que a coleta não tinha sido feita. Nossa reportagem precorreu alguns bairros da cidade, como Boa Vista, 12 Anos e Alto de São Manoel, e flagrou sacos de lixos amontoados nas calçadas.

Atraso

Ela afirmou que os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil de agosto, fato que não se registrou, de forma oficial, até agora.

“Notificamos a empresa e demos o prazo de 72 horas para realizar o pagamento. Estamos esperando até amanhã, caso não haja o pagamento, todos os gais devem paralisar suas atividades”.

O Portal do RN entrou em contato com a Vale Norte e foi informado que o diretor da empresa na cidade, Luís Carlos Moreira, não se encontrava e que retornaria o contato. Até o fechamento dessa reportagem, às 11h30 dessa manhã, Luís Carlos não havia procurado nossa reportagem.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem