Cacim


Com o início da programação da 21ª Festa do Bode de Mossoró, no Centro de Exposições Armando Buá, a organização do evento estima que o volume de negócios em torno da caprifeira este ano seja superior a R$ 1 milhão, número superior ao que foi o atingido na última edição.

A expectativa dos produtores é a melhor possível quanto às vendas. Antônio Batista de Oliveira, de Patú, vem todos os anos expor animais para a comercialização. “Trago sempre em torno de 80 animais e as vendas sempre são boas e este ano quero vender o máximo de animais possível”, disse.

A expectativa é satisfatória tanto para os criadores, quanto para os comerciantes, como é o caso de Maria Baracho, que já possui um restaurante no local. “Ano passado nós vendemos 23 carneiros em diversos pratos. Este ano a expectativa é ótima que queremos chegar aos 30”, afirmou.

O secretário Jean Carlos Vieira destacou que o evento tem porte técnico e tem objetivo de atender tanto ao pequeno quanto ao grande produtor. “Nossa intenção é que o evento atenda ao agricultor, ao criador, e a todos que fazem parte da cadeia produtiva não só com vendas, mas com aprendizagem, com oportunidade para mostrar seus produtos, adquirir novos conhecimentos”, concluiu.

A programação contará com cursos de com exposições e leilão de animais, feira de artesanato, espaço gastronômico, seminários e cursos, apresentações artísticas e culturais, estação tecnológica, torneio leiteiro, oportunidades de negócios, entre outras atividades.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem