BANNER 1


O pagamento do auxílio-saúde para os servidores aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está mantido pelo Governo do Estado.

Em reunião na tarde de terça-feira (12), com a presença da governadora Fátima Bezerra e do reitor Pedro Fernandes, ficou definido que representantes da UERN e do Instituto de Previdência do RN (IPERN) se reunirão nesta terça-feira (13) para fazer os ajustes contábeis que são necessários para adequação legal.

O auxílio-saúde foi instituído pela lei estadual nº 608/2017 para os servidores da Uern, mas o artigo 5º do dispositivo legal pontua que o pagamento do auxílio deve ser feito a partir do orçamento da Fundação Universidade do Estado do RN (Fuern) e não pelo Ipern.

”Nós asseguramos a autonomia da UERN e garantimos o pagamento da verba. O servidor pode ficar tranquilo, que nenhum direito será retirado”, explicou a governadora Fátima Bezerra.

Na última sexta-feira (9) o Ipern oficializou a UERN sobre a necessidade de retirar o auxílio da folha de pagamento dos aposentados, o que gerou grande preocupação entre os servidores da Universidade.

“A governadora Fátima Bezerra demonstrou mais uma vez sensibilidade em relação a Universidade e assegurou que em seu governo nenhuma conquista será retirada. Nosso auxílio é um direito conquistado e assegurado através de uma lei estadual”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

A reunião na Governadoria contou ainda com a presença do vice-governador Antenor Roberto, do secretário-chefe do Gabinete Civil Raimundo Alves, do procurador-geral do Estado Luiz Antônio Marinho e do presidente do IPERN Nereu Linhares.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem