Sicredi


A Prefeitura de Mossoró anunciou o pagamento do mês de julho e afirmou que os salários estão sendo pagos em dia. ” Mais um mês honrando nosso compromisso com o servidor público municipal. Nossa administração não abre mão da valorização do funcionalismo e isso começa com salários pagos em dia”, publicou nas redes sociais.

A publicação, no entanto, foi acompanhada de uma reação imediata de servidores municipais que discordaram do que estava sendo afirmado. Motivo: a Prefeitura de Mossoró, por mais um mês, paga dentro do mês apenas o salário base dos servidores. Gratificações e outros benefícios ficaram mais uma vez para o mês seguinte.

Dalvaci Soares respondeu na postagem da Prefeitura de Mossoró: “Falta o restante,vamos ser sincero com o povo, não foi colocado o que é pra ser”. João Batista Narvaz questionou: “Até aqui só tem o salário base na minha conta falta o décimo e as horas extras.Quando vão pagar?”. Diego Dantas disse que a informação da Prefeitura de Mossoró erá mentira: “Mentira, recebi menos da metade do que tinha q receber”. Já Wenia Oliveira quis saber em quantas parcelas o pagamento seria feito. “Só uma pergunta esse mês vai ser divido em quantas parcelas?”.

A reação dos servidores nas redes sociais mostra que o discurso de salários em dia da gestão Rosalba Ciarlini não cola mais. Vale lembrar que há uma decisão judicial que obriga o Município a pagar os salários, em sua totalidade, ate o 5° dia útil do mês subsequente trabalhado.

A Prefeitura de Mossoró alega que a decisão não se aplica a atual gestão e, claro, insiste na mentira que vem pagando os salários dentro do mês desde janeiro de 2017.

Caso as gratificações e outros benefícios não entrem na conta dos servidores, o Sindiserpum deverá adotar alguma medida para cobrar a aplicação da decisão judicial.

Portal Do Oeste


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem