BANNER 1


A 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) começa nesta segunda-feira, 16, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O evento segue até a próxima sexta-feira, 20, com apresentações nos turnos matutino e vespertino.

Ao longo da programação do Festival, 22 grupos escolares e oito grupos artísticos convidados subirão ao palco do teatro. O festival conta com a participação de alunos das cidades de Alto do Rodrigues, Apodi, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Natal, Olho D´água do Borges, Parelhas, Pendências e Rodolfo Fernandes.

Entre as novidades deste ano, no último domingo, 15, foi realizado um cortejo cultural do Festuern, na Avenida Rio Branco, convidando a população para participar do evento. A concentração da atividade ocorreu no Memorial da Resistência de Mossoró, e percorreu todo o corredor cultural.

Outra novidade do FESTUERN este ano é o concurso fotográfico voltado para as escolas participantes. As fotos vencedoras do concurso ficarão em exposição nas dependências do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, durante os dias de realização do evento, entre 16 e 20 de setembro.

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento é considerado o maior festival de teatro escolar do RN.

Confira a programação do Festival AQUI.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem