BANNER 1


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atualizou a situação da série de incêndios que atingiu a região da Serra do Lima, na cidade de Patu, na região do Oeste potiguar. Após o trabalho realizado durante a madrugada de sexta-feira, 20, a força-tarefa conseguiu debelar mais focos de incêndio.

A ação se concentrou nas aberturas de estradas e mapeamento aéreo da área no intuito de chegar mais próximo dos focos mais difíceis. A Serra do Lima amanheceu apenas com sinais de fumaça, resultado do combate intenso de ontem.

“Os tocos de algumas árvores ainda estão esfriando, e fazendo fumaça. Montamos equipes para monitorar e neutralizar todas as ameaças”, afirmou o comandante do CBM, coronel Monteiro Júnior.

O fogo teve início na última segunda-feira, 16; as causas do incêndio ainda não foram encontradas. De acordo com o CBM, não houve vítimas, nem danos em propriedades. Uma das principais preocupações da expansão das chamas era que elas atingissem o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, ponto turístico que fica no alto da Serra.

Um número de cerca de 50 bombeiros obtiveram o auxílio de policiais militares, de equipes da prefeitura de Patu e voluntários nesta ação. O combate contou com o incremento de mais diárias operacionais por parte do Governo do Estado para garantir reforço até o total controle do incêndio.

Agora RN



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem