BANNER 1

WhatsApp-Image-2019-09-20-at-13.24.40-1.jpeg

No ano que o maior festival de Teatro Estudantil do RN completa 16 anos, a deputada estadual Isolda Dantas propõe na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que torne o FESTUERN patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte. O evento está consolidado no calendário anual da universidade e do estado, e presta relevantes serviços ao povo Potiguar, especialmente no sentido de fomentar e preservar a cultura e arte locais, envolvendo a comunidade escolar com cultura e educação lado a lado. 

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  (FESTUERN), criado em 2003, que acontece anualmente no palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, é um Programa Interdisciplinar de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ao longo de catorze edições, já teve participação de aproximadamente 100 escolas do Estado do RN, entre municipais e estaduais, e mais de 15 institutos e universidades, ou entidades. Em todas as edições, já participaram cerca de 90 mil pessoas, entre alunos, professores e professoras e plateia.

A deputada diz que “É uma alegria muito grande propor um projeto como esse, porque o Festuern representa uma vitrine maravilhosa da extensão da Universidade. É um evento de extrema importância para a cultura e a educação do Estado”.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem