BANNER 1


Acontece em janeiro mais uma edição da Rota do Sol Nascente – Prova de Revezamento. A corrida promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, marca o início do calendário esportivo da cidade. Realizada no dia 19 de janeiro, a prova de 42km acontece entre Mossoró e Tibau.

Segundo informações repassadas pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, esta edição da prova será reformulada trazendo várias novidades. A largada acontecerá na Avenida Rio Branco, a partir das 5h.

Entre as mudanças apresentadas nesta edição da Rota do Sol Nascente – Prova de Revezamento, está a inclusão de novas categorias. Este ano a prova contará com as categorias Solo, Dupla, Quarteto. Dentro da corrida, este ano também acontecerá a Prova 5km Fest, na Praia da Emanuelas.

Para os organizadores do evento, a expectativa é de um público de 500 participantes nas diferentes categorias. As inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, no site www.tesportes.com.br. O prazo de inscrições se encerra na segunda quinzena de dezembro.

“Esta é uma das poucas provas de longa distância existentes no estado. Em Natal tem uma maratona e no interior, só Mossoró tem essa prova entre Mossoró/Tibau com 42.195 metros. É uma prova que veio para ficar, que conta com uma grande convergência de pessoas da região, e ano temos como meta atrair participantes de outros estados, já que a data é bastante interessante, em pleno veraneio, na cidade praia de Tibau. Com a Rota do Sol Nascente nós abrimos o calendário esportivo de Mossoró, sendo realizada anualmente no terceiro domingo de janeiro”, reforça o Secretário de Esporte, Aldo Gondim.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem