BANNER 1


A estudante Emanuela Medeiros da Costa de 16 anos, que residia no Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró RN, morreu na tarde de segunda-feira, 11 de novembro de 2019, no Hospital Wilson Rosado, onde estava internada desde a sexta-feira (8).

Emanuela sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) após bater com a cabeça durante uma brincadeira de mau gosto na escola Municipal Antônio Fagundes, no bairro Aeroporto, onde estudava o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com informações da família, a menina estava brincando com os colegas de escola durante o intervalo e acabou caindo e batendo com a cabeça no piso, provocando o traumatismo.

Ela foi inicialmente socorrida para o Hospital Tarcísio Maia, onde se submeteu a uma intervenção cirúrgica e por falta de vaga na UTI precisou ser transferida para o Hospital Wilson Rosado, onde acabou não resistindo.

O corpo da adolescente passará por exames no Instituto Médico Legal do Itep e depois será liberado para a família providenciar o sepultamento.

Segundo informações essa brincadeira de mau gosto que matou a jovem estudante, já está sendo praticada em várias escolas da cidade. Ela envolve três pessoas, onde duas giram o corpo da terceira, uma espécie de roleta humana.

Em nota a Prefeitura de Mossoró lamentou o episódio e disse que todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem.

Ainda de acordo com a nota, os adolescentes que participavam da brincadeira com Emanuela estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do Município.

Confira a nota da Prefeitura de Mossoró

“Nota de pesar

É com profundo pesar que a Prefeitura de Mossoró informa o falecimento de Emanuela Medeiros da Costa, de 16 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal Antônio Fagundes. A estudante sofreu uma queda quando brincava com seus colegas na hora do intervalo, o que acarretou em um traumatismo craniano.

A adolescente foi atendida e todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem. A informação sobre o falecimento de Emanuela foi confirmada na tarde desta segunda, 11.

A Prefeitura de Mossoró também está acompanhando os adolescentes que participavam da brincadeira. Os jovens estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do Município”.

Mossoró Hoje



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem