BANNER 1


Levantamento da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) e do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO) divulgado pelo Agora RN na quarta-feira, 6, mostra os 15 bairros que mais registraram homicídios em Mossoró. A cidade registrou 180 assassinatos entre 1º de janeiro e 4 de novembro deste ano.

Segundo a pesquisa, a Zona Rural do município lidera a estatística no período. Ao todo, foram registradas 20 mortes violentas. Na zona urbana, os bairros onde houve mais mortes violentas são Abolição (1, 2, 3 e 4) e o Aeroporto. Cada um registrou 18 assassinatos. Logo atrás vem o Belo Horizonte, com 17 mortes.

Mais abaixo vem o Dom Jaime Câmara, com 13, e Santo Antônio, com 11 homicídios. Empatados com 10 estão Planalto 13 de Maio, Centro e Presidente Costa e Silva. O Alto de São Manoel registrou 9 no período analisado. Santa Delmira, com 7, Alto do Sumaré, com 6, Vingt Rosado, com 5, Barrocas, com 4, e Ouro Negro, com 3 assassinatos, completam a lista.

Os dados foram apresentados e discutidos durante a 5ª Reunião Temática da Câmara Técnica de Monitoramento de CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencionais), realiza na Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

“Os dados são elaborados e é dada total transparência a eles para que a Secretaria de Segurança Pública possa preparar estratégias mais eficazes de combate à criminalidade nestas regiões, de forma que possa melhor direcionar o policiamento ostensivo e as investigações”, explicou Ivenio Hermes, coordenador do Obvio.

“Com o advento dos estudos acadêmico-científicos do OBVIO/UFRN aos conhecimentos produzidos na Secretaria de Segurança Pública, houve um aumento significativo no tratamento e análise dos dados de CVLIs, criando estudos socio-demográficos, geo-espaciais e de análise criminal muito mais densos e realmente voltados para gerar soluções para ações de segurança e criação de políticas de suporte à segurança”, destacou.

O Observatório já havia divulgado na última sexta-feira, 1º, os dados sobre o número de homicídios nos dez primeiros do ano no estado. O levantamento compreende o período de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2019. De acordo com a entidade não governamental que monitora e contabiliza as mortes violentas intencionais no estado, Mossoró teve redução de 16% no período.

MOSSORÓ: 180 homicídios (entre 1º/01 e 4/11)

Os 15 bairros mais violentos de Mossoró são:

Zona rural: 20

Abolição: 18

Aeroporto: 18

Belo Horizonte: 17

Dom Jaime Câmara: 13

Santo Antônio: 11

Planalto 13 de Maio: 10

Centro: 10

Presidente Costa e Silva: 10

Alto de São Manoel: 9

Santa Delmira: 7

Alto Sumaré: 6

Vingt Rosado: 5

Barrocas: 4

Ouro Negro: 3

Jornal De Fato


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem