BANNER 1


Nesta sexta, 7, e domingo, 9, o bloco Alô Frida realizará prévias carnavalescas com feira, concurso de urso, sorteios, forró azunhado e banda bakulejo.

A ideia é “levar o recado de um carnaval popular sem machismo, sem racismo e sem lgbtfobia e fazer a folia onde muitas pessoas não conseguem chegar”, diz Andréa Souza, uma das organizadoras do bloco.

Na sexta, a Alô Frida no Nova Vida começa às 17h com a Frida do Grupo Mulheres em Ação na Av. Antônio Bento, onde funciona a rádio 98.7, da Fundação Potiguar. “Além da feira e da banda Bakulejo, teremos um cortejo que passará pela principal do bairro. Será um momento diferente no nosso bairro que é tão esquecido pelo poder público”, diz Pluvia Oliveira, moradora do Nova Vida e também da organização do bloco.

No domingo, a Frida desperta o Sapo, fazendo referência ao antigo bloco de carnaval que saia do bairro. A partir das 14h, na rua Olavo Bilac terá concurso de urso, banda Forró Azunhado e banda Bakulejo. Lenilda Sousa, atriz e também organizadora do bloco, afirma “a Lagoa do Mato gosta do carnaval e tem saudades do sapo. Quem sabe a Frida inaugura um novo tempo lá nosso bairro”.

No dia 20/02 o bloco sairá às ruas saindo do Café Artesanato na Praça de Convivência com a banda de frevo Pode IntéFor é Aline e Dayvid. Todas as programações são gratuitas e aberta ao público.

O bloco Alô Frida é uma iniciativa de feministas da cidade. Quem quiser apoiar o bloco pode comprar as camisas com Andrea Souza: 996180059.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem