BANNER 1



Uma decisão da Prefeitura está elevando a taxa de desemprego, mesmo que informal, em Mossoró. O Município proibiu a manutenção de túmulos nos dois cemitérios públicos. Com isso, dezenas de pessoas que realizavam serviços de recuperação e manutenção de túmulos estão sem trabalho.

A informação é do Portal Do Oeste que visitou o cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró, e constatou in loco o problema. Vários homens e mulheres estão impedidos de trabalhar em razão da proibição da Prefeitura de Mossoró.

Com mais de uma década atuando no cemitério, Ricardo Oliveira conta que a proibição começou em novembro do ano passado e que existia uma promessa da prefeitura para liberar o trabalho dos cuidadores de túmulos a partir do último dia 15 de janeiro, o que não aconteceu.

Sem renda, os cuidadores estão passando por dificuldades, incluindo aluguel, contas de água, luz atrasado e até falta de alimentos.

Emplacamento – Segundo os cuidadores, a Prefeitura de Mossoró informou que os serviços de manutenção só serão liberados após a instalação de placas com numeração em todos os túmulos. “Temos milhares de túmulos aqui. Se for esperar, vamos morrer de fome”, declarou um cuidador.

Os trabalhadores denunciaram também que as placas que já foram instaladas estão caindo e os coveiros estão sendo tirados de suas funções para recolocá-las.

Em nota enviada ao Portal Do Oeste, a Prefeitura disse que está fazendo o cadastramento e numeração dos túmulos para disciplinamento e organização dos espaços nos dois cemitérios. “Por enquanto o serviço de manutenção está suspenso, até que seja finalizado esse trabalho”, confirmou.

Não há previsão para conclusão desse trabalho. Mas, segundo a Prefeitura de Mossoró, alguns trechos serão liberados até o dia 20.

Portal Do Oeste


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem