BANNER 1


Já são 43 municípios com pelo menos um caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) em investigação ou descartado no estado do Rio Grande do Norte. De acordo com dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesap no domingo (22), são 270 casos suspeitos no total. Natal, com 120 casos, e Mossoró, com 59, lideram essa triste estatística.

Além disso, temos 13 casos confirmados, 43 descartados e 2 prováveis. Natal (9), Parnamirim (3) e Mossoró (1) são os municípios com casos confirmados.

Segundo a Sesap, o Rio Grande do Norte até o presente momento possui 339 notificações para COVID-19, não sendo contabilizadas as notificações dos casos que foram excluídos, que no momento totalizam 188 exclusões.

“O crescimento do número de casos excluídos é um fator preocupante, pois significa afirmar que pessoas que não preenchem os critérios de caso suspeito estão sendo atendidas e seus exames estão sendo coletados, gerando o aumento da concentração de atendimento nos serviços de saúde, ao passo que este insumos devem ser priorizados aos pacientes que de fato preencham aos critérios de definição de caso suspeito. Isso ressalta a necessidade de sensibilização da rede assistencial dos municípios para os critérios de definição de caso de modo a tornar mais efetivo o processo operacional de notificação e investigação dos casos”, alerta a Sesap.


Portal do Oeste


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem