BANNER 1


Em meio a crise causada pela pandemia do coronavírus, mais um problema causa preocupação a população de Mossoró.

De acordo com um levantamento que vem sendo realizado pelo vereador Ozaniel Mesquita, que também é socorrista do Samu, das três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que existem em Mossoró, apenas uma delas possui respirador mecânico e apenas 1 unidade.

O equipamento é de extrema importância em caso de agravamento de quadro respiratório em paciente que contrair o coronavírus. Ele pode salvar a vida de um cidadão idoso ou mesmo de jovem que possa apresentar insuficiência respiratória.

A cidade ainda não apresenta casos confirmados da doença, mas é preciso que medidas sejam tomadas para garantir que os respiradores estejam em perfeito funcionando antes que eles surjam e seja tarde para providenciá-los.

Mossoró possui 300 mil habitante e ainda atender a cerca de outras 800 mil pessoas que são encaminhadas de municípios vizinhos. As UPAs são a porta de entrada da saúde pública na cidade, visto que em casos mais agravados é para elas que os pacientes devem se dirigir.

O Portal Mossoró Hoje entrou em contato com a equipe da secretaria de saúde do município e foi informado que a secretaria já está providenciando o conserto de respirados que estão danificados e também já adquiriu novas unidades, que devem chegar na cidade em breve.

Mossoró Hoje


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem