BANNER 1


O Estado de São Paulo registrou a 1ª morte por coronavírus no Brasil nesta 3ª feira (17.mar.2020). A vítima era 1 homem de 62 anos que estava internado em 1 hospital particular. Ele tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.

O governo dará mais detalhes sobre o caso em uma entrevista à imprensa com os médicos do centro que cuida de medidas para prevenir a doença. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, participarão. A reunião será às 13h.

As informações foram divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, e confirmadas pela secretaria de Saúde de São Paulo.

São Paulo é o Estado líder em número de casos no Brasil. Até está 2ª feira (16.mar.2020) estavam confirmadas 152 pessoas com a doença. No Brasil, são 234 o número de casos confirmados. A infecção viral já chegou a 15 Estados, mais o Distrito Federal.

O governador João Doria (PSDB-SP) determinou o fechamento de museus, bibliotecas e centro culturais no Estado por 30 dias.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou estado de emergência na capital paulista para o enfrentamento da pandemia. Eventos que reúnem grandes quantidades de pessoas estão sendo adiados.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem