BANNER 1



O Rio Piranhas-Açu, que abastece a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves - o maior reservatório do Rio Grande do Norte e o segundo do Nordeste - tem recebido um grande volume de água em razão das chuvas mais recentes registradas no sertão potiguar.

O vídeo acima, gravado na quarta-feira (1°) por um morador da região, mostra uma verdadeira enxurrada em Jucurutu. O aguaceiro corre em direção à barragem, aumentando ainda mais o nível já armazenado.

A Armando Ribeiro, que fornece água para 35 cidades do estado, está atualmente com pouco mais de 29% de sua capacidade de armazenamento, que é de 2.4 bilhões de metros cúbicos de água.

Rio Piranhas-Açu

O Rio Piranhas–Açu é um curso d'água que banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Conhecido simplesmente como Piranhas na Paraíba, recebe o nome de Açu após passar pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá. O Piranhas–Açu nasce da junção das águas do Rio do Peixe com o Rio Piancó, na Paraíba, e após percorrer centenas de quilômetros desemboca na cidade potiguar de Macau.

Agora RN


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem