BANNER 1


Na manhã de sexta-feira, 01 de maio, Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), realizou mais uma barreira sanitária na entrada da cidade.

Isso porque, era esperada a chegada de visitantes, como exemplo, mossoroenses que tem residência em Tibau.

Todavia, foram mais de 250 veículos que passaram pela barreira sanitária que permaneceu das 8h às 10h. “Nos causou surpresa e preocupação diante a quantidade de pessoas que vieram para Tibau”, comentou a secretária de saúde Márcia Cristina.

Para ela, quem tem residência em Tibau será sempre bem-vindo, é um direito que tem de vir. “Mas estamos vivenciando um momento atípico, onde o número de casos suspeitados, confirmados e de óbitos devido a Covid-19 é alarmante. Precisamos ter mais cautela, sensibilidade e cumprir o isolamento social, atendendo as recomendações da OMS e dos decretos”, esclareceu a secretária.

A secretária alerta para a necessidade de se preservar a vida, de não causar desconforto aos demais. “A situação das cidades é temerária, e esse deslocamento desnecessário pode causar a contaminação de alguém com o Coronavírus. Não se tem apenas o risco de entrada, mas também de saída. Ou seja, de trazer e de levar. Pedimos de coração: vamos evitar. Se vier, que fiquem em suas residências, evitem as praias e aglomerações”, pediu Márcia Cristina.

Ainda nesta sexta-feira, 1 de maio, o prefeito Naldinho publicou decreto tornando obrigatório o uso de máscara na cidade, o que já é feito em Mossoró. Várias outras medidas também foram adotadas para evitar a proliferação da coronavírus.

O município de Tibau tem aproximadamente 5 mil habitantes, porém milhares de Mossoró e região aproveitam os feriados prologados e vão para suas casas em Tibau, elevando a população da cidade nos períodos de ano novo e férias escolares, em pelo menos 10 vezes o número de habitantes do município.

Mossoró Hoje


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem