BANNER 1


A Central de Atendimento “Disque Prevenção ao Coronavírus” passou a receber chamadas por meio de um número 0800 a partir de quinta-feira (6). O serviço presta esclarecimentos sobre o novo coronavírus para quem tiver dúvidas sobre a doença, além de oferecer serviço de acolhimento psicológico e de orientações relacionadas aos programas de doações no âmbito estadual. O teleatendimento ocorre todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 7h às 23h.

A população poderá entrar em contato pelo 0800 281 4012, gratuitamente. Ainda assim, o número 3190-0700, pelo qual vinha realizando os atendimentos, também continua recebendo ligações, além de estar disponível para solicitações via Whatsapp. Nesse caso, o usuário deve adicionar o número à sua lista de contatos e iniciar uma conversa ou enviar uma mensagem diretamente por meio do link https://wa.me/558431900700.

Para Larissa Araújo, subcoordenadora de capacitação da Sesap e uma das coordenadoras do projeto, o novo número 0800 representa mais uma oportunidade para a população poder recorrer à Central de Atendimento, uma vez que a ligação passa a ser gratuita. “O objetivo é ajudar ainda mais pessoas, principalmente àquelas em maior vulnerabilidade social. Esse serviço é fundamental para tirar as dúvidas da população e fazer as pessoas compreenderem a importância do distanciamento social e de evitar sair de casa, que são medidas preventivas de contaminação pelo novo coronavírus comprovadamente eficazes”, destaca.

SERVIÇO:

Telefones: 0800 281 4012 ou 3190-0700

Whatsapp: 3190-0700

Ramal #1 Orientações e esclarecimentos sobre o coronavírus

(Cerca de 400 voluntários, entre servidores públicos, professores e estudantes integrantes do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/UFRN), atuam prestando informações e tirando dúvidas da população sobre a doença)

Horário de atendimento: 7h às 23h

Ramal #2 Acolhimento psicológico

(Dezenas de psicólogos e psicanalistas voluntários do estado se revezam em sistema de plantões para dar um apoio, escutar o outro, ajudar numa situação de ansiedade, pânico, entre outros problemas que possam vir a acontecer devido ao isolamento e o medo do vírus)

Horário de atendimento: 8h às 23h

Ramal #3 Rede de doações voluntárias

(Presta informações acerca dos programas de doações criados pelo Governo do Estado a fim de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social)

Horário de atendimento: 8h às 23h


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem