BANNER 1


Os leitos disponibilizados para pacientes com Covid-19 no Hospital São Luiz começaram a ser ocupados no final da tarde de sexta-feira (1/5). Até o momento oito pacientes já foram transferidos para o local, quatro para leitos de UTI e quatro ocupando os leitos de enfermaria.

O primeiro paciente transferido para a UTI, estava internado no Hospital Maternidade Almeida Castro. Também foi transferido um paciente do Município de Baraúna para a UTI. Os demais foram transferidos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Mossoró.

De acordo com informações repassadas pela Secretária de Saúde de Mossoró, a transferência dos primeiros pacientes tem sido feita atendendo todos os protocolos de segurança.

“Os leitos 10 leitos de UTI prometidos para hojej á estão disponíveis. Iniciamos a transferência dos que estão necessitando, com calma, respeitando todos os protocolos de segurança que são exigidos”, explica a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo.

A interventora da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), Larizza Queiroz, explica que estão disponiveis 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz, exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem