BANNER 1


Como de costume, no início de toda semana, a prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu no fim da manhã de segunda-feira (04) com o Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (COVID-19) para mais uma avaliação da covid-19 na cidade. De acordo com os principais pontos debatidos, o atual decreto de funcionamento do comércio essencial será mantido por mais 15 dias. A oficialização da prorrogação deve ser nesta terça-feira (05) em novo decreto no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

A prefeita Rosalba Ciarlini explicou que o trabalho do Município em relação ao novo coronavírus começou desde o início do ano e que nos últimos meses foram tomadas medidas consideradas duras, mas necessárias em relação ao quadro da pandemia.

“Estamos sempre editando decretos mostrando o que é possível fazer e flexibilizações de alguns comércios, mas isso tudo analisando o quadro da pandemia na nossa cidade. Quando estávamos num equilíbrio foi possível autorizar a abertura de alguns serviços considerados essenciais. Mas para que esses serviços possam continuar todos precisam respeitar as normas. Não podemos ter aglomerações em lojas, supermercados e qualquer outro serviço. As pessoas precisam usar máscaras e cumprir o distanciamento mínimo em filas.”, afirmou.

Rosalba ainda deixou muito claro que se as medidas não forem cumpridas pela população e comerciantes o Município vai repensar a abertura do comércio. “Se essas determinações não forem cumpridas por todos, nós vamos ter que retornar às medidas restritivas, ao invés de abrir serviços vamos ter que fechar. Porque eu tenho que defender a vida das pessoas e evitar que a propagação do vírus seja maior na nossa cidade.”, destacou a prefeita.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem